quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Onda Delinquente


Em nosso país, atualmente, ouvimos relatos de violência, roubos, furtos, sequestros, e mais uma série de criminalidades que colocam medo tanto em qualquer cidadão de grandes centros urbanos, como de pequenas cidades.
Em São Paulo, por exemplo, não se pode falar ao celular em locais de acesso comum, pois a falta de segurança e as chances de o aparelho ser roubado são imensas. Mas por que isso ocorre?
O descaso dos políticos em relação à educação é inimaginável, o que acarreta diversos problemas para a sociedade, como a delinquência. Esta leva milhares de garotos e garotas, ainda na menoridade, a usar drogas, deixar os estudos e, consequentemente, entrar no mundo do crime, trazendo uma onda de delinquência para os centros urbanos.
Portanto, enquanto aqueles que, nos dicionários, são definidos como "corteses", "polidos", "astutos" e "hábeis" não se conscientizarem de que o futuro da educação e da população em si dependem deles, viveremos num país de delinquentes, criminosos e infratores, corroendo a sociedade.