Escrevo o que dá na telha. Posso acordar no meio da noite e escrever. Todos somos um bando de sopros que podem virar vento.
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Hipocrisia e outros desabafos
O caminho que uma lágrima faz em meu rosto tem o mesmo formato de meu coraçao quando quebrado. Tanta coisa ja passou, tanta gente, tanta circunstância, mas pouco ficou. A incerteza não me deixa, a agonia também. Não encontro motivo, duvido ser o amor. Desabafo, dissemino, e nada me satisfaz. Seria carnal? Não. Espiritual, então? Quem sabe. É tanta gente almejando sua perfeição que você se prostra, vende algo que não a si mesmo, mostra o que tem de pior e que julga ser o melhor, mero equívoco. Enfurecedora hipocrisia. E o mais irritante é ter que recorrer a quem mais despreza, por falta de opçao. Vergonha. De que adianta, então, tudo isso? Nada. Despreze e vire-se. Dê meia volta. Não há nada aqui para ser feito por você. Este é seu maior defeito que ninguém, inclusive você, enxerga. Pode até ver, mas não enxerga.
O que faz os seus dias mais bonitos?
São as coisas que as pessoas deixam pra trás com mais frequência. Hoje, por exemplo, o que me chamou a atenção foi: Uma garota, em frente a uma agencia bancaria, de sapatilhas vermelhas, esperando pacientemente por alguém ou algo e, enquanto o fazia, pisava nas quinas das faixas desenhadas no chão. Dois passos em cada faixa. Apenas.
Outro fato foi ir ao cinema e rir mais da risada da minha sogra (do outro lado da sala de cinema) do que do próprio filme.
Mas se algo me deixa triste, são certas coisas que eu vejo, mais do que fatos. Enquanto estava no trânsito, vi uma mulher linda, de cabelos longos e negros, alta, praticamente uma modelo de tão linda. Ela se encontrava numa esquina, infelizmente não vi o nome da rua. Ver aquela beldade entrar num carro, de BH, que havia acabado de chegar, cujo motorista trocara algumas palavras apenas, me fez reparar que ela estava seminua. Aquilo me deixou sem fôlego, já que ver isso é muito raro pra mim. É triste que haja muito disso, com tanta frequência, e com tanta procura.
Triste. Mas os detalhes fazem toda a diferença.
Se meu dia não tivesse sido bom, ficaria feliz apenas olhando o céu. Isso me faria ver que há alguém muito maior que eu querendo ver meu sorriso.
Assinar:
Comentários (Atom)
